A ética no terceiro setor e o novo liberalismo.

A primeira edição data do ano de 2011, pela mesma Editora, Clube de Autores. Este trabalho é fruto de minha monografia do MBA em Gestão de Pessoas.




Trecho do livro:


"...Uma entidade tem de ter transparência total. Faz parte de sua missão divulgar resultados e disseminar aprendizados. Logo, a ética funciona como um regulador das ações no Terceiro Setor. O Terceiro Setor deve agir pensando no seu público e a ética deve servir como suporte a esta missão. Conforme Sá (2000 apud Muraro; Lima, 2006), a ética analisa a vontade e o desempenho virtuoso de ser em face de suas intenções e atuações, quer relativos à própria pessoa, quer em face da comunidade em que se insere.

Existem grandes particularidades entre o setor privado e o Terceiro Setor como histórias, cultura e práticas. Enquanto no setor privado a informação é privada e fonte do seu poder, no Terceiro Setor, a informação tem de ser pública e deve ser compartilhada com outras organizações.

Se no setor privado o pagamento de percentual sobre valores captados, bônus e distribuição dos lucros funcionam como motivadores profissionais, no Terceiro Setor não se permite a distribuição de lucros. Isso nos remete a duas questões básicas referentes ao trabalho de captação de recursos no Terceiro Setor, que têm merecido cada vez mais atenção das Organizações da Sociedade Civil: a ética e a transparência....". 


Segue o link para compra:

Clube de Autores




Boa leitura!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as formas de amor.

NEWS...

Recruitment and Selection - new trends.